Terça, 27 de Julho de 2021 06:26
27992035090
Cidades Cariacica 131 anos

Cariacica: muitos investimentos e ações no primeiro semestre de gestão

Cariacica não para. Desde janeiro, o município segue com trabalho intenso em todos os cantos

12/06/2021 09h02
171
Por: Redação Agora ES
A quadra da Emef Hilário Vieira da Silva está de cara nova / Foto: Claudio Postay / Prefeitura de Cariacica
A quadra da Emef Hilário Vieira da Silva está de cara nova / Foto: Claudio Postay / Prefeitura de Cariacica

Cariacica não para. Desde janeiro, o município segue com trabalho intenso em todos os cantos: ações em diversos setores que mostram o comprometimento da gestão em fazer crescer o município. Serviços, Esportes, Educação, Obras, Meio Ambiente, Saúde e outros, tiveram o trabalho redobrado. E, em junho, quando o município completa 131 anos, a prefeitura programa diversas entregas durante todo o mês.

Com relação às obras, a Secretaria de Educação aproveitou o período de pandemia, em que as aulas foram remotas, para realizar diversas melhorias nas unidades de ensino. São mais de 60 obras simultâneas, entre reformas e construção de escolas. O município possui, no total, 115 escolas. “O compromisso do prefeito Euclério Sampaio é de que, até o final do ano, sejam feitas 100% de reformas nas escolas que precisam de melhorias. Já chegamos a 70% dessa meta”, salienta José Roberto Martins Aguiar, secretário municipal de Educação.

A EMEF Hilário Vieira da Silva, que atende aproximadamente 730 alunos do 1° ao 9° ano, recebeu pintura e reforma geral de quadra / Foto: Claudio Postay / Prefeitura de Cariacica

Outro ponto de destaque para quem circula por Cariacica é o intenso trabalho de limpeza, varrição, drenagem, pavimentação, tapa-buracos, entre outros. Desde o primeiro dia de governo, equipes da Secretaria de Serviços já recolheram mais de 135 mil toneladas de resíduos em operações de limpeza de canais, ruas, avenidas, córregos e redes de drenagem.

O Meio Ambiente também faz parte das ações. Ainda em junho, a cidade vai ganhar um novo viveiro, localizado no Parque O Cravo e a Rosa, entre Nova Brasília e Itacibá. O viveiro possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e o objetivo, além de deixar o parque ainda mais bonito para os visitantes, é a criação para plantio nas áreas verdes do município, ruas, praças e parques.

Depois de mais de 20 anos, os moradores da região de Maricará receberam a nova estrutura da ponte / Foto: Claudio Postay / Prefeitura de Cariacica

No Esporte, mesmo com a pandemia, o incentivo não parou. A Bolsa Atleta municipal contemplou 49 atletas do município com recursos financeiros para auxiliar em compras de passagens, estadias e alimentação.

Intervenções há muito tempo esperadas também estão acontecendo. Um exemplo é na comunidade da Pedra do Bode, que recebeu uma ponte de acesso. Após mais de 20 anos aguardando, os moradores da região de Maricará receberam a nova estrutura da ponte da Pedra do Bode, toda moderna e metálica.

CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL 29 DO JORNAL AGORA ES

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.