Terça, 27 de Julho de 2021 06:47
27992035090
Saúde Vida Feliz

Nem bênção nem maldição

O coronavirus não é bênção nem maldição, é apenas uma experiência que precisamos passar

12/06/2021 06h22
82
Por: Redação Agora ES
Nem bênção nem maldição

Por Jane Mary

Numa aldeia da Índia vivia um velho sábio com seu único filho. Os dois tinham um cavalo muito bonito e invejado por toda a redondeza. 

Numa determinada noite, o cavalo desapareceu da cocheira. A vizinhança logo se alvoroçou: - Pobre de você, velho, que desgraça perder um cavalo tão valioso!

Sereno, o velho disse para a pequena multidão que se formou diante de sua casa: - Digam apenas que o cavalo não está na cocheira. Este é o fato, o resto é julgamento. Quem pode saber se isso é bênção ou maldição?  

Algum tempo depois, o cavalo voltou acompanhado de outros seis cavalos, mais bonitos ainda. De novo os vizinhos se manifestaram: - Que maravilha, você é um homem de sorte, velho. Agora tem sete cavalos. 

Novamente ouviram do velho sábio: - Este é apenas o fragmento de uma história que ainda não acabou. Apenas digam que o cavalo voltou. Quem pode saber se isso é bênção ou maldição?

Encantado com os cavalos, um dia o filho do velho decidiu cavalgar. Sofreu um acidente, fraturou as pernas e foi parar numa cadeira de rodas. De novo a voz do povo: - Que maldição a sua, velho! Como você vai agora dar conta do trabalho na lavoura?

Vocês estão obcecados por julgamentos - disse o velho sábio. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Isso é tudo que podemos entender do acontecimento que lhe tirou os movimentos. Quem pode saber se é bênção ou maldição?

Anos mais tarde, o país entrou em guerra e o governo convocou todos os rapazes da aldeia para os campos de batalha. A cidade inteira chorava, lamentando o destino dos jovens: - Você tinha razão, velho, seu filho pode estar aleijado, mas está contigo, enquanto os nossos irão ao encontro da morte. Você é um homem de sorte!

- Vocês continuam julgando - disse o velho sábio. Entendam que a vida nos chega em partes e somente Deus, a Suprema Consciência, sabe o significado e o propósito de todos os acontecimentos. 

Uma coisa é certa: tudo que Deus faz é bom e tudo que Deus permite é necessário, tá na Bíblia. Existem mistérios que a mente humana, por mais brilhante que seja, não consegue alcançar… é mistério e pronto, qual a dificuldade de aceitar isso? A dinâmica da existência foge a qualquer entendimento lógico. Todas as certezas humanas são precárias e provisórias. 

O coronavirus não é bênção nem maldição, é apenas uma experiência que precisamos passar. Ninguém precisa perder noites de sono tentando adivinhar o que vai acontecer amanhã… e muito menos temer a morte - ela não passa de um segundo nascimento. Primeiro nasce o corpo, depois a alma… ninguém morre, apenas se torna invisível, passa a habitar outra dimensão da existência. Trata-se de uma simples volta para casa - o plano espiritual é a nossa verdadeira morada, a Terra é uma simples passagem, uma breve estadia… nada por aqui tem a promessa de ser eterno.

Somos viajantes, hóspedes deste planeta. O dia de retornarmos para casa já está determinado, nada podemos fazer quanto a isso… pra quê então a preocupação com o amanhã? Só temos controle sobre o agora, sobre o momento presente. E se a vida é um sopro, pra quê perder tempo com o futuro se ele não nos pertence, não é verdade?    

Um caminho termina, outro começa. Uma porta se fecha, outras se abrem. Assim é o movimento da vida. Todos nós temos dias de glória e de infortúnios, alegrias e tristezas, nascimentos e renascimentos. A interpretação que fazemos das situações é que produz desconforto e sofrimento. 

Se criarmos o hábito de aceitar todos os acontecimentos como necessários ao nosso crescimento espiritual, nada poderá nos causar ansiedade ou dor. A aceitação é o grande segredo da felicidade. 

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL 29 DO JORNAL AGORA ES

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vida Feliz
Sobre Vida Feliz
Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora oito livros de autoconhecimento (janemary.com.br)
Vitória - ES
Atualizado às 06h43 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 28°

17° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva