Não é ser repetitivo ou por falta de assunto. A questão é que o que está acontecendo nas noites de terça-feira no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, é algo extraordinário e que mostra, a cada semana, que mais e mais jovens estão sedentos pela ação de Deus em suas vidas.
O Projeto Desperta Bom Pastor, iniciado em 17 de outubro, tem conquistado corações e mentes, especialmente entre a juventude. A proposta audaciosa desse movimento é proporcionar um momento de louvor em um horário incomum, permitindo que aqueles que estudam ou trabalham durante a noite também possam participar. O resultado? Uma resposta esmagadora de participantes ávidos por essa experiência espiritual.
Como já citada algumas colunas anteriores, o projeto, iniciado no auditório do Santuário, rapidamente superou as expectativas da equipe organizadora. As cadeiras extras não foram suficientes para acomodar todos os presentes, gerando uma crescente demanda por mais espaço. A repercussão positiva se espalhou, e o evento foi transferido para a nave principal do Santuário.
Ao longo das semanas, o Desperta Bom Pastor evoluiu de um encontro com algumas centenas de pessoas para um fenômeno que reuniu mais de dois mil participantes nas últimas semanas. Bancos da igreja estavam lotados, cadeiras insuficientes, corredores cheios de pessoas sentadas no chão e até mesmo o mesanino acomodou centenas de pessoas.
O foco estava ali à nossa frente e caminhando entre os presentes: Jesus Eucarístico que passava e ouvia os jovens clamarem: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim". Uma profissão de fé e um pedido de misericórdia.
Ressalto o que tenho falado com amigos participantes e até com membros da organização: o jovem, seja ele de qualquer idade, sente falta desse momento mais íntimo com o Senhor e necessita de algo que o traga de volta para a igreja ou que o faça viver intensamente a sua fé. Claro que nada substitui a Santa Missa, mas este é um caminho para que o jovem percorra até o altar.
Por fim, convido a todos para o próximo encontro na terça-feira (21), onde o cantor e escritor Brais Oss conduzirá a pregação. Que esta jornada espiritual continue a inspirar e despertar a fé em cada coração presente. Que, em meio à agitação da vida cotidiana, esses jovens encontrem paz e propósito nas noites de terça-feira, fortalecendo sua conexão com a espiritualidade.
A Igreja Cristã Maranata (ICM) realizará a terceira edição do evento Trombetas e Festas no dia 26 de novembro de 2023. O objetivo do culto é abordar o momento atual quanto ao projeto de Deus para o homem na Terra. “Trombetas e Festas” é um grito ao mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que colocará fim ao projeto de salvação de Deus para o homem.
Mín. 20° Máx. 23°