Na noite da última sexta-feira (26), no Mercado Municipal de Ibiraçu, foi realizada a convenção que oficializou a candidatura de Duda Zanotti (Podemos) à prefeitura, tendo Zé Pignaton (MDB) como vice na chapa. O evento selou uma aliança partidária, resultado de intensas negociações nos bastidores.
A coligação, que tem como base o apoio dos partidos Republicanos, PRD e PSB, reforça a caminhada de Duda Zanotti rumo à prefeitura. O PSB, em um movimento de última hora, retirou a pré-candidatura da vereadora Valéria Rosalen para integrar o grupo.
O deputado federal Gilson Daniel, presidente estadual do Podemos, esteve presente e destacou a importância da candidatura de Duda para o partido no estado. Outro nome de peso no evento foi o deputado Alcântaro Filho (Republicanos), figura chave na articulação que uniu o MDB e trouxe o PRD e o Republicanos para o projeto.
Alcântaro Filho ressaltou que o retorno de Duda simboliza a força popular de Ibiraçu, comemorando a união dos partidos como um marco para a cidade. Em seu discurso, ele criticou a perpetuação de uma família no controle político de Ibiraçu, declarando: "Ibiraçu é do povo, não apenas de uma família".
A oposição será liderada pela ex-prefeita Naciene Vicente, que enfrentará Duda pela terceira vez. Nas duas disputas anteriores, ela foi derrotada, inclusive uma vez enquanto estava no cargo.
O evento contou também com a presença dos deputados Janete de Sá (PSB) e Hudson Leal (Republicanos). Encerrando a convenção, Duda Zanotti agradeceu o apoio recebido e prometeu trabalhar arduamente para recolocar Ibiraçu em destaque, como nos tempos em que comandou o executivo municipal.
Mín. 18° Máx. 29°