Terça, 16 de Julho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cariacica, ES

Geral Primeira Infância

Governo do Estado realiza Semana Estadual pela Primeira Infância

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realiza os “Encontros Regionais em comemoração à Semana Estadual pela Prim...

09/07/2024 às 14h23 Atualizada em 09/07/2024 às 16h23
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realiza os “Encontros Regionais em comemoração à Semana Estadual pela Primeira Infância Capixaba”, comemorada de 11 a 17 de julho. A ação é parte do projeto de Formação Continuada, que é oferecida pela Secretaria às equipes do Programa Criança Feliz atuantes no território Estadual. Os Encontros serão realizados nos municípios de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Essa ação traz o tema: Saúde Mental das crianças na Primeira Infância. Nessa oportunidade serão abordados os principais transtornos e possibilidades de interação com as famílias, em especial às atendidas no Programa Criança Feliz, visando assegurar a realização das ações voltadas à proteção e à promoção do desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância.

“Essas ações são de grande importância e uma grande conquista para a efetivação do atendimento às crianças capixabas de 0 a 6 anos e suas famílias, além fortalecer a Política Estadual Integrada pela Primeira Infância do Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

Em Colatina, o encontro acontece nesta quinta-feira (11), das 09h às16h, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e contará com a participação da pedagoga Luciana Silvestre Batista e da psicóloga Jessica Pereira Pelissari Oliveira.

No município de Cachoeiro de Itapemirim, o encontro que acontece na próxima terça-feira (16), das 09h às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim/ES, as palestras serão com a pedagoga Brunella Athayde Soares, a assistente social Larissa Pereira Gomes e a psicóloga Camila Rodrigues Ferreira.

Sobre as palestrantes:

Luciana Silvestre Batista é pedagoga, pós-graduada em: Arteterapia; Saúde Pública com ênfase em saúde mental, álcool e outras drogas; Yoga; Gestão do trabalho pedagógico (Supervisão, orientação, inspeção e administração); Atendimento Educacional Especializado. Ela é coordenadora do Setor da Educação da APAE de Colatina.

Jessica Pereira Pelissari Oliveira é formada em Psicologia pela Multivix Campus de Nova Venécia; pós-graduada em Neuropsicologia pela IPOG no Espírito Santo; em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência pela CBI of Miami; especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia; Idealizadora e diretora da Clínica de Desenvolvimento Infantil Evoluta, em São Gabriel da Palha; mentora de Neuropsicólogos.

Brunella Athayde Soares é pedagoga e coordenadora do Atendimento Educacional Especializado – AEE

Larissa Pereira Gomes é assistente social e gerente do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual - CER II, ambas da APAE de Cachoeiro de Itapemirim.

Camila Rodrigues Ferreira é graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP-UFES) com a pesquisa "Investimento e parentalidade positiva de pais de crianças e adolescentes com TDAH: panorama e intervenção". Durante a graduação, participou ativamente de diretórios estudantis, projetos de extensão, congressos e atuou como monitora de disciplinas. Apresenta experiência profissional atuando no Instituto Ponte e no Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região. Atua na Psicologia clínica com crianças, adolescentes e jovens adultos a partir da Análise do Comportamento e na perspectiva dos estudos em parentalidade positiva. Atualmente está como coordenadora ABA da Clínica Em.si, com crianças com transtornos do neurodesenvolvimento. Busca integrar na sua bagagem teórica a prática clínica ao público infantojuvenil, focando no suporte às famílias.

Serviço:

Data: 11/07/2024

Horário: 09h às 16h.

Local: Auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais /APAE - Colatina/ES

R. Benjamin Costa, 96 - Adélia Giuberti, Colatina - ES, 29707-130

Cachoeiro:

Data: 16/07/2024

Horário: 09h às 16h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

R. Moreira, 235 - Independência, Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29306-014

>