Sábado, 19 de Junho de 2021 05:24
27992035090
Saúde VIDA FELIZ

Você é luz, raio, estrela e luar!

Na Índia, um professor estava muito desanimado com o desempenho escolar de um de seus alunos

08/05/2021 09h53 Atualizada há 1 mês
84
Por: Redação Agora ES
Você é luz, raio, estrela e luar!

Por Jane Mary

Na Índia, um professor estava muito desanimado com o desempenho escolar de um de seus alunos. Ele estava sempre disperso, não prestava atenção às aulas, parecia estar em outro mundo. Não interagia com os colegas, preferia o silêncio e a contemplação.

Cansado de chamar a sua atenção, o professor resolveu dar ao aluno um rigoroso castigo: colocou-o um dia inteiro olhando para uma parede, em total silêncio. Mas isso também não adiantou, durante as aulas o menino mantinha o olhar perdido, completamente disperso.

Num determinado dia, o professor perdeu a paciência e o controle. Pediu ao aluno que esticasse os braços com as palmas viradas para cima. Com uma vara de marmelo, o professor se dirigiu em sua direção com a intenção de açoitar as mãos do menino.

Mas, quando se aproximou do aluno, algo nos olhos dele o fez paralisar. Sem pensar, o professor disse ao aluno: - Vá para sua casa, desisti de castigá-lo. Você não tem mesmo chance de ser alguém na vida. Não vi nas palmas de suas mãos a linha da sabedoria, você é um caso perdido.

Tal afirmação deixou o menino apavorado. O pânico foi tanto que ele entrou na cozinha de sua casa, pegou uma faca, fez um corte na palma de uma das mãos e, voltando à escola, perguntou ao professor: - Já fiz a linha da sabedoria em minha mão. Será que agora terei chance de ser alguém, quem sabe, um grande sábio?

O professor segurou a mão banhada de sangue, abraçou o menino e disse: - Perdoe-me filho. Jamais notei que você tinha tanta vontade de ser um sábio. Certamente você será um dos maiores sábios que o mundo já viu.

O menino cresceu e o professor tornou-se seu discípulo. O menino que parecia disperso e tinha uma predileção incompreensível pelo silêncio, ficou conhecido no mundo como Sidarta Gautama, o Buda.

Você veio a este planeta para brilhar. Não permita que ninguém o afaste do caminho da luz, não aceite ser reduzido por quem quer que seja. O que os outros dizem a seu respeito é apenas a opinião deles, não a verdade. Você é aquilo que pensa que é e o que permite ser.

Seja como a flor de lótus, que floresce no pântano, em circunstância completamente adversa. Ela jamais olha para o que existe ao seu redor, nasce e cresce mirando o Sol, a luz. A diferença entre você e a flor de lótus é que ela busca a luz do Sol, sendo que você é a própria luz.

Assuma hoje mesmo a sua identidade divina, não dê ouvidos ao que as pessoas falam de você e nem tente se enquadrar no modelo social vigente. A sociedade não considera as individualidades e sabe muito pouco a respeito da essência divina de cada indivíduo. Ela é racional demais, sabe muito pouco a respeito do coração. 

Você é muito maior e mais poderoso(a) do que imagina. “Vos sois Deuses”, lembra disso? Foi falado há mais de dois mil anos e a gente ainda não escutou, acho que está na hora de se compreender isso e se comportar como tal. Como diz a música, você é luz, raio, estrela e luar... manhã de sol!

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL DO JORNAL AGORA ES

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vida Feliz
Sobre Vida Feliz
Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora oito livros de autoconhecimento (janemary.com.br)
Vitória - ES
Atualizado às 03h54 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 25°

18° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens