Sábado, 19 de Junho de 2021 03:29
27992035090
Cidades NOVAS MEDIDAS

Governo do ES anuncia volta às aulas presenciais em cidades com risco alto

A partir da próxima segunda (10), as escolas nos municípios capixabas do risco alto poderão retomar as aulas presenciais para alunos da educação infantil e fundamental

07/05/2021 17h35 Atualizada há 1 mês
314
Por: Redação Agora ES Fonte: Governo do ES
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou na tarde desta sexta-feira (07), uma transmissão ao vivo para anunciar as mudanças nas medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Uma delas é o retorno das aulas presenciais para alunos do Ensino Infantil e Fundamental I nos municípios classificados em Risco Alto, seguindo as mesmas regras do Risco Baixo e Moderado – definidas pelas Portarias SESA/SEDU nº 01-R e 02-R.

Fica mantido somente o atendimento individual nas cidades em Risco Alto para alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Para as unidades de ensino da Rede Estadual, a Secretaria da Educação (Sedu) ainda vai anunciar como essas regras serão aplicadas na próxima semana.

“Com base nessas informações, a nossa decisão é dar um passo adiante na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Nos municípios de risco alto, vamos permitir, a partir de segunda-feira (10), que as aulas possam ser retomadas no mesmo critério dos municípios em risco baixo e moderado: até 50% da ocupação das salas”, anuncia o governador.

54º Mapa de Risco Covid-19

Além disso, o governador também apresentou o 54º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência a partir desta segunda-feira (10) e segue até o próximo domingo (16). Dos 78 municípios capixabas, 24 estão classificados em Risco Alto e 42 em Risco Moderado. Doze municípios voltam a ser classificados como Risco Baixo, sendo a primeira vez desde o 47º Mapa de Risco – divulgado no dia 05 de março – que o Espírito Santo registra municípios com essa classificação.

Casagrande também destacou que já é a 4ª semana de queda no número de mortes no Estado. “Já temos quatro semanas epidemiológicas seguidas de queda nos óbitos. Tivemos 340 óbitos na semana passada. Na anterior, 459. Antes, 479. E 511 foi a semana em que mais pessoas perderam a vida no Estado. Estamos caindo, vamos fechar hoje com um registro de 215 ou 220 óbitos”, afirma.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO BAIXO: Águia Branca, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Muqui, São Roque do Canaã e Vila Pavão.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibiraçu, Ibitirama, Itapemirim, Iúna, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

RISCO ALTO: Alegre, Anchieta, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição do Castelo, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Irupi, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Bananal, São José do Calçado, Serra, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.