Sábado, 19 de Junho de 2021 04:54
27992035090
Tecnologia WEBSITE

Website com informações sobre o novo Coronavírus (Covid-19) no ES atinge 3 milhões de acessos

O site www.coronavirus.es.gov.br atingiu a marca de 3 milhões de acessos. Desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado ...

26/04/2021 11h15 Atualizada há 2 meses
90
Por: Redação Agora ES Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O site www.coronavirus.es.gov.br atingiu a marca de 3 milhões de acessos. Desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa) e a Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom), a ferramenta fornece informações sobre o número de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado e por município.

Além disso, apresenta dados importantes sobre o panorama da doença no Espírito Santo, como o número de leitos ocupados (geral, enfermaria e UTI) e a quantidade de pessoas vacinadas.

O site também disponibiliza o mapa da Gestão de Risco, instrumento essencial para verificar quais as atividades podem ser feitas em cada município, de acordo com a probabilidade de contaminação pela doença.

Com uma média de dez acessos por dia, o site ainda disponibiliza dados sobre o número de pessoas curadas e de óbitos. Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, disponibilizar informações sobre o panorama do novo Coronavírus no Estado é essencial para o Governo mostrar transparência nas ações feitas para combater a doença.

“Informações precisas e atualizadas são fundamentais para uma tomada de decisão mais acertada sobre como minimizar os impactos da pandemia. Por isso, o site tem um papel muito importante no cenário atual”, enfatizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.