Terça, 11 de Maio de 2021 01:36
27992035090
Brasil CÂMARA

Turismo aprova uso da Lei Rouanet para financiar eventos culturais que divulguem o País

Texto prevê que recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura financiem apresentações artístico-culturais que promovam destinos e produtos turís...

22/04/2021 18h50 Atualizada há 3 semanas
18
Por: Redação Agora ES Fonte: Agência Câmara de Notícias
Rodrigo Coelho: “Projeto acrescentaria a ideia da cultura como um meio de promoção do turismo” - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Rodrigo Coelho: “Projeto acrescentaria a ideia da cultura como um meio de promoção do turismo” - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O texto aprovado prevê que recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) financiem apresentações artístico-culturais que promovam destinos e produtos turísticos brasileiros, atraindo turistas e estimulando eventos da cultura brasileira no Brasil e no exterior.

Relator da matéria, o deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC) argumentou que o turismo de experiências é um segmento bastante procurado atualmente. "Não bastam mais apenas paisagens deslumbrantes para convencer um turista a aportar em nossas terras, é imperioso que haja a expectativa de uma experiência única, possibilitada pela inteiração entre o turista e a cultura local”, destacou.

Coelho discorda que a medida, prevista no Projeto de Lei 2610/19, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), não traga novidades à Lei Rouanet. “Em verdade, a Lei Rouanet, em seu conjunto, traz a ideia de promoção da cultura como um fim. Entendemos que o projeto acrescentaria a ideia da cultura, também, como um meio de promoção do turismo”, concluiu.

Tramitação
O projeto, que havia sido rejeitado pela Comissão de Cultura, será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para discussão e votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.