Terça, 11 de Maio de 2021 02:12
27992035090
Cidades CARIACICA

Vacina da Covid-19: agendamento para segunda dose aberto nesta quinta-feira (22)

Só podem agendar quem tomou a primeira dose antes do dia 27 de março

22/04/2021 14h47
44
Por: Redação Agora ES Fonte: Prefeitura de Cariacica
Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cariacica abre novos agendamentos para vacinação contra a Covid-19 às 17 horas desta quinta-feira (22). São vacinas de segunda dose para trabalhadores da saúde e para idosos com 65 anos ou mais. Vale lembrar que só podem agendar quem tomou a primeira dose antes do dia 27 de março.

Para esta sexta-feira (23), às 17 horas, a previsão é de que mais um agendamento seja aberto para a primeira dose de idosos com 60 anos ou mais. A Semus reforça que as vagas abertas são correspondentes ao quantitativo que é encaminhado ao município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

É bom lembrar que para a vacinação contra a Covid-19 é necessário, antes, realizar o agendamento on-line em https://vacina.cariacica.es.gov.br.   A vacinação acontece durante a semana nas 17 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em relação à gripe, o agendamento permanece aberto e deve ser feito de forma on-line em https://vacina.cariacica.es.gov.br. O público-alvo que está sendo vacinado contra a gripe são crianças de seis meses a menos de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e trabalhadores da Saúde.

Foram disponibilizadas para o município 23.490 vacinas, e seis mil pessoas foram imunizadas até esta quinta-feira (22). A Semus alerta sobre a importância da população se vacinar, já que com a imunização há redução na chance de desenvolver a doença nas formas mais graves,  assim como as hospitalizações e mortes relacionadas à gripe causada por influenza.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.