Terça, 11 de Maio de 2021 00:48
27992035090
Entretenimento MÚSICA

Macucos completa 21 anos de muita história

A banda está desenvolvendo o projeto live sessions, que será lançado em breve

17/04/2021 15h53 Atualizada há 3 semanas
31
Por: Redação Agora ES
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Andressa Rocon

Uma das bandas capixabas de maior destaque no cenário nacional, a banda Macucos, completou, neste ano, 21 anos de carreira. De lá pra cá, a história foi marcada por muito sucesso. E, para o futuro, a banda tem muitos planos. Entre as novidades que eles adiantaram, com exclusividade para o Jornal Agora ES, está um trabalho live sessions, um projeto em formato acústico para ser lançado em breve.

"São vídeos que estamos fazendo no estúdio de gravação do Fred, nosso vocalista, local onde também fazemos as reuniões da banda. É um trabalho sem aquela edição fina de áudio. Entramos, cantamos e gravamos, tudo valendo. E não é uma live porque não vamos fazer uma transmissão ao vivo, pelo menos nesse primeiro momento. Por isso chamamos de live sessions. Já estamos com dois vídeos gravados. Vai ser bem legal", disse Xande, guitarrista e um dos vocais da banda.

Foto: Arquivo da banda

Ele conta que o trabalho mais recente foi o álbum Revolução do Amor, no final do ano passado, que trouxe uma pegada roots e, ao mesmo tempo, dançante. “A aceitação tem sido incrível. O trabalho foi todo pensado e gravado no estúdio Bravo, em Vitória. Com produção do 'craque' do som Rodolfo Simor. Também gravamos e lançamos clipes de algumas canções, todos dirigidos por Rodrigo Pysi”, explica.

Segundo Xande, o período de pandemia tem sido bem difícil. “Sem dúvida, não está sendo fácil pra ninguém. O setor cultural e de produção de eventos foi um dos mais afetados. Quanto à banda, temos um trabalho autoral, que mesmo sem nenhuma arrecadação, estamos investindo e produzindo para manter a chama acesa. Precisamos manter o contato com nossos fãs”, disse.

Durante esse período, a banda realizou duas lives, que, segundo Xande, deu um pouco de trabalho, mas, no final, foi gratificante. Xande também lamenta que, por conta da pandemia, a banda não conseguiu realizar um show de lançamento do álbum Revolução do Amor. “Sempre fizemos questão de fazer uma grande festa, trazer artistas convidados, mas, dessa vez, infelizmente, ainda não foi possível. Mas temos fé que isso vai passar e que, em breve, iremos celebrar a vida no palco com nossos fãs”, afirma.

Banda Macucos / Foto: Divulgação

Trajetória

A banda já dividiu palco com várias bandas de renome nacional, como: Cidade Negra, Chimarruts, Los Hermanos, O Rappa, Skank, Tribo de Jah, Natiruts, Planta e Raiz, Alma D´Jem, Detonautas, Thijuana, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr., Armandinho e vários outros. Inclusive, o cantor Armandinho, se tornou um parceiro musical da banda, sendo um dos autores de um dos grandes sucessos do Macucos, a música “Tchau”. A banda coleciona vários hits de sucesso como: Além do Mar, Mãe Natureza, Meu Mar, Cidade de Cor, A Roseira e o Sabiá, entre outras.

Macucos já lançou cinco álbuns e um DVD ao vivo lançado em janeiro de 2014 com a participação de grandes nomes da música nacional como Armandinho, Tati Portella (Chimarruts), Alexandre Carlo (Natiruts) e Marcelo Mira (Alma D’jen).

A banda já teve passagem pela gravadora Sony Music, período em que lançou seu primeiro videoclipe, de um de seus maiores hits, a música “Além do Mar”. O vídeo foi muito executado nos canais MTV, Multishow, chegando ao primeiro lugar no TOP TVZ E SPORT TV.

FORMAÇÃO

Fred (voz)

Xande Mendes (guitarra e voz)

Leomar (bateria e voz)

Gustavo "The Flash" (teclados)

Giga Santos (guitarra e flauta)

Leonardo Norbim (baixo)

MACUCOS NAS REDES

Confira as músicas da banda no PALCO MP3

Veja clipe da música ALÉM DO MAR

Veja clipe da música TCHAU

Veja clipe da música FOI SEM QUERER

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.