Quinta, 22 de Abril de 2021 19:20
27992035090
Cidades EDUCAÇÃO

Cariacica: Centro de Mídias será entregue nesta quarta-feira (07)

O Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec) é pioneiro no Espírito Santo.

07/04/2021 00h05
44
Por: Lívia Albernaz Fonte: PREFEITURA DE CARIACICA
Cariacica: Centro de Mídias será entregue nesta quarta-feira (07)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai inaugurar nesta quarta-feira (07) o Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), que é pioneiro no Espírito Santo.

O Centro de Mídias será o canal de produção de conteúdos locais para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas. O Cemec será o primeiro a funcionar em uma rede municipal no Estado e permite que alunos que não possuem acesso à internet, tenham a oportunidade em estudar neste período de pandemia.

O novo conceito proporcionará uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos conteúdos que não foram trabalhados em 2020, devido à interrupção das aulas presenciais provocada pela pandemia.

“O Centro de Mídias da Educação é uma importante ferramenta pedagógica, uma vez que permitirá que os conteúdos de aprendizagem cheguem de forma organizada a todos/as os alunos matriculados da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos. Entendemos que a TV é o meio de comunicação mais democrático e que seu uso será muito importante, sobretudo para os alunos que não têm acesso à internet.”, disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Inauguração

Por conta da pandemia a inauguração será fechada, seguindo todos os protocolos de saúde. Os professores vão realizar a gravação das primeiras aulas a partir das 14h. O Centro de Mídias está localizado na sede da Secretaria de Educação. A partir do mês de maio a SEME vai entrar com programação inédita.

Ações

Entre as atividades que serão desenvolvidas no Centro de Mídias estão exibição de vídeo aulas, que estimularão a interatividade dos estudantes com as atividades da TV, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal.

As ações realizadas pela Central de Mídias seguem a diretriz curricular nacional, ou seja, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo do Estado do Espírito Santo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.