Quinta, 22 de Abril de 2021 20:30
27992035090
Saúde COVID-19

Sesa afirma que não tem registro de circulação da variante P1 do Amazonas no ES

O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que não possui registro de circulação da variante P1 no Estado.

06/04/2021 10h49 Atualizada há 2 semanas
18
Por: Redação Agora ES Fonte: Governo do ES
Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet

Durante entrevista coletiva realizada na tarde de segunda-feira (05) sobre os dados da Covid-19 no Estado, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que não possui registro de circulação da variante P1 do Amazonas no Estado do Espírito Santo.

Ele ainda garante que os pacientes de outros estados que ficaram internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves não poderiam transmitir nenhum vírus para os capixabas. 

“A vinda dessas pessoas não transformou o estado em um território de livre circulação dessas variantes, tanto que a que predomina hoje no Estado é a inglesa e não a variante P1”, explica.  

Nos últimos dias, um áudio supostamente gravado pelo diretor de um hospital circulou pela internet, onde apontava, a relação entre a cepa e a alta taxa de ocupação nos leitos. A informação foi desmentida pelo secretário de Saúde, Nésio Fernandes.  

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.