Quinta, 22 de Abril de 2021 19:26
27992035090
Cidades COVID-19

Tem início nesta terça (06) a vacinação contra a covid-19 para agentes da Segurança Pública

Já a partir do dia 15 de abril, terá início a vacinação dos profissionais da Educação

06/04/2021 10h10 Atualizada há 2 semanas
9
Por: Redação Agora ES Fonte: Governo do ES
Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

O Espírito Santo deu início, na manhã desta terça-feira (06), à vacinação dos profissionais da Segurança Pública. O início da vacinação foi realizado em uma cerimonia simbólica no Palácio Anchieta, com a participação de representantes da categoria. A aplicação da primeira dose da Coronavac será realizada, prioritariamente, para quem está na frente de trabalho, começando pelos mais velhos.

Participaram da ação os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Municipal. 

O governador Renato Casagrande, explica que estão sendo usadas as doses de reserva técnica para adiantar a imunização destes profissionais. "Destinamos toda nossa reserva técnica para iniciar a vacinação das forças de Segurança. Serão mais de 7 mil doses aplicadas nesta semana. É um momento importante para o Espírito Santo e para o trabalho destes profissionais", afirmou.

Já a partir do dia 15 de abril, terá início a vacinação dos profissionais da Educação, conforme previsto pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Ele explicou ainda que o uso da reserva técnica não provocará alterações ou atrasos no calendário dos grupos prioritários.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.