Quinta, 22 de Abril de 2021 20:50
27992035090
Regiões CNM

Viana se destaca no projeto InovaJuntos da CNM

Viana é o único município do Estado a participar da premiação do Projeto InovaJuntos2021

03/04/2021 21h37
90
Por: Redação Agora ES
Foto: Prefeitura de Viana
Foto: Prefeitura de Viana

Por Andressa Rocon

Viana é o único município do Estado a participar da premiação do Projeto InovaJuntos2021 - Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e Sustentabilidade, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O município recebeu menção honrosa pela sua participação no projeto, onde terá acesso a reuniões, palestras e eventos de cunho técnico para troca de informações quanto aos processos de inovação.

Viana também ficou em 8º lugar pela participação no cluster temático de Desenvolvimento Econômico e Inovação e atingiu a 15ª colocação entre todas as cidades brasileiras. O projeto InovaJuntos2021 busca fomentar a inovação nas políticas públicas por meio da troca de experiências e aprendizados entre os selecionados e partindo das vocações identificadas nos territórios. Participaram do processo 47 candidaturas e o Comitê Julgador fez todas as entrevistas de forma remota.

“Um dos objetivos é a troca de experiências entre os municípios e aprendizados a partir de boas práticas de gestão pública e inovação das políticas públicas. A importância de Viana participar é de que o município tem a oportunidade de interagir com municípios de todo o Brasil, da América Latina e da Europa. Será um intercâmbio de experiências e boas práticas de gestão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Viana, César Albenes de Mendonça Cruz.

“Vamos ter acesso às metodologias de avaliação de políticas públicas, bancos de dados, observatório de políticas públicas e vamos aprender com experiências de outros municípios, além de também escrever nossas próprias experiências. Todo esse desenvolvimento que o município tem conquistado até hoje é fruto do trabalho desempenhado pelo ex-prefeito de Viana Gilson Daniel, pela ótima atuação à frente da administração, e do atual prefeito Wanderson Bueno, que está dando continuidade ao que ele construiu no município”, afirma o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.