O recadastramento é um compromisso dos beneficiários junto ao instituto para que seus dados sejam atualizados anualmente. Para isso, o IPC disponibiliza maneiras de realização, seja de forma presencial ou por meio digital.
No recadastramento presencial, o beneficiário deve vir ao instituto, apresentar a documentação pessoal e, em seguida, é realizada uma foto para o cadastro. A prova de vida tem como regra ser executada de forma presencial. Porém, excepcionalmente, o recadastramento pode ser realizado por videochamada.
Outra forma segura e fácil de realizar a prova de vida é de maneira digital. Ela é realizada no aplicativo gov.br, através do reconhecimento facial.
ATENÇÃO: Os aniversariantes do mês de novembro que não comparecerem até 13 de janeiro de 2025 ou não regularizarem sua situação através das modalidades previstas estarão sujeitos ao BLOQUEIO DE PAGAMENTO DE BENEFICÍO à partir do calendário de pagamento em janeiro.
Mais informações pelos telefones: (27) 3339-7544 e (27) 99947-8823 (apenas WhatsApp)
Mín. 20° Máx. 27°