Terça, 27 de Julho de 2021 06:33
27992035090
Política Paulo Guedes

Paulo Guedes volta a se reunir com empresários para falar de reforma tributária

O ministro da economia, Paulo Guedes, volta a se encontrar com empresários nesta sexta-feira (16) para falar sobre a reforma tributária, em São Paulo

16/07/2021 13h36
84
Por: Redação Agora ES Fonte: FOLHAPRESS
Ministro Paulo Guedes. Foto: Reprodução
Ministro Paulo Guedes. Foto: Reprodução

JOANA CUNHA - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

O ministro da economia, Paulo Guedes, volta a se encontrar com empresários nesta sexta-feira (16) para falar sobre a reforma tributária, em São Paulo.

Estão na lista de convidados nomes como Washington Cinel (Gocil), Alberto Saraiva (Habib’s), Marco Stefanini (Stefanini Solutions), João Appolinário (Polishop), Edgard Corona (SmartFit), Candido Júnior (Hapvida), Rafael Furlanetti (XP Investimentos), Vander Giordano (Multiplan) e Sebastião Bomfim (Centauro), além de representantes de entidades como Gabriel Kanner, do Instituto Brasil 200, e Nabil Sahyoun, da Alshop (associação que reúne lojistas de shoppings).

Segundo Sahyoun, os principais pontos da conversa serão simplificação dos tributos, desoneração da folha de pagamento e desburocratização da reforma.

"Também queremos diminuir da tributação. A gente entende que essa é uma promessa feita pelo próprio ministro, junto com o presidente da República, de que a reforma tributária não teria aumento de impostos", diz. ​

​José Tostes, secretário especial da Receita Federal, e Guilherme Afif Domingos, assessor especial do ministro, o acompanham no encontro.

Há exatamente uma semana, Guedes foi ouvir os lamentos de outro grupo de empresários, como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Michael Klein (Grupo CB) e José Olympio Pereira (Credit Suisse), além de Cinel, Furlanetti e Giordano, que voltam nesta sexta.

Na ocasião, uma das principais reclamações, segundo alguns dos presentes, era a taxação dos dividendos e a pressa na tramitação da proposta.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.